Fisioterapia no tratamento de Hérnia de hiato
As técnicas da fisioterapia podem tratar com eficiência a hérnia de hiato. Mas, antes de falarmos do seu tratamento, vejamos a sua causa e sintomas.
O que é hérnia de hiato?
O hiato esofágico é um orifício no diafragma, através do qual o esôfago penetra na cavidade abdominal e se liga ao estômago. Em torno desta abertura, existe um tecido muscular que, uma vez fraco, promove o aumento do orifício e leva à projeção da região superior do estômago para o interior da cavidade torácica, dando origem à chamada hérnia de hiato.
Causas da hérnia de hiato
O diafragma é o músculo que utilizamos na respiração e que separa o tórax do abdômen.
A hérnia de hiato surge, quando parte do estômago sofre uma projeção para dentro do tórax, através de um orifício no diafragma.
Algumas causas estão associadas à pressão exercida sobre o estômago, que acaba contribuindo para o surgimento da hérnia de hiato.
Principais sintomas
- Refluxo de ácidos;
- Azia
- Halitose (mal hálito)
- Úlceras e esofagite;
- Dificuldade para engolir;
- Eructações (liberação de gases);
- Fadiga e dor no peito;
- Rouquidão ou pigarro;
- Dificuldade para respirar;
- Tosse ou sensação de vômito e outros;
Tratamento
Marcar uma avaliação (anamnese), juntamente, com uma entrevista completa com um profissional da fisioterapia qualificado (da Osteopatia, RPGista ou fisioterapeuta que tenha bastante conhecimento sobre).
A RPG Souchard, juntamente com as Técnicas Osteopáticas, trata o indivíduo como um todo, utilizando micro ajustes em alongamento com o paciente nas posições sentada, deitada ou em pé.
Técnicas específicas são utilizadas em cada sessão, de acordo com as necessidades dos diferentes pacientes, ajudam a equilibrar as tensões do estômago, favorecendo a redução da hérnia de hiato e a restauração das funções de todo o aparelho digestivo.
Marque uma avaliação. É sem compromisso!