Dores emocionais e seus reflexos no corpo humano
Atenção aos sinais de estresse
Muitas dores são motivadas por problemas emocionais e, dentro da Osteopatia, muitas delas podem ser resolvidas até mesmo pelo toque.
Muitas vezes, dependerá também do trabalho em conjunto com o paciente e sua parte emocional, até porque, em geral, o problema está muito mais atrelado ao campo psicoemocional (ou seja, são problemas psicossomáticos que levam às dores musculo-esqueléticas) do que doenças propriamente ditas.
Daí a necessidade de se rever atitudes negativas como forma de se afastar de dores físicas.
Diagnosticando a causa
Graças à osteopatia (tipo de terapia não-convencional que, entre outras ações, usa a manipulação para tratar do indivíduo como um todo), é possível ler estes sinais e realizar um diagnóstico preciso.
O paciente, tendo registros estressantes, a bagagem armazenada é capaz de causar danos a vários órgãos, porque emoção é energia.
Porém, existem testes específicos para a parte física e testes específicos para a emocional. Existem quatro possibilidades de causas para as patologias: física, emocional, alimentar ou medicamentosa. O importante é testar todas e dar um diagnóstico correto.
Quando você sabe ler os sinais que o corpo sinaliza, é possível determinar o plano de tratamento específico para aquele caso.
Quando a pessoa toma consciência da origem emocional da patologia, ela pode se proteger e entrar em um processo de autocura.
Assim, com a obtenção de um diagnóstico correto, poderá tratar de forma correta também a causa, não apenas amenizar os sintomas momentaneamente.